CRF-SP participa de Congresso voltado à prevenção de drogas e lança campanha "Menor Aprendiz a Farmácia é Legal"

Dr. Marcos Machado, diretor tesoureiro do CRF-SPDr. Marcos Machado, diretor tesoureiro do CRF-SPCampinas, 11 de setembro de 2015

Nesta sexta-feira, 11 de setembro, o CRF-SP participou do Congresso Internacional Freemind 2015, que tem como tema "Drogas: para evitar a dor, o antídoto é o amor - Fé, ciência e esportes criando uma cultura de prevenção para as crianças e jovens", que acontece em Campinas, de 10 a 13 de setembro.

Durante o evento, o diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado, ministrou sobre empreendedorismo no painel "O jovem, o ócio e a ocupação". Também debateram no painel o gerente de inteligência de mercado do Sebrae-SP, Eduardo Pugnali; a presidente da ACIC e da CDL Campinas, Adriana Flosi; a apresentadora de TV e escritora, Sandra Sahd; e o dirigente de entidades empresariais, Guilherme Campos.

"Acredito que o trabalho, a educação, o elogio e o incentivo são maneiras de mudar o mundo de quem precisa", afirmou dr. Marcos Machado.

LançamentoPúblico presente no Congresso FreemindPúblico presente no Congresso Freemind

O CRF-SP lançou no congresso a Campanha "Menor aprendiz na Farmácia é Legal", com o objetivo de incentivar as empresas do setor farmacêutico a contratar jovens e ajudar, assim, no combate e prevenção às drogas.

Hoje o CRF-SP tem 25 mil estabelecimentos cadastrados do ramo de farmácia e drogaria e mais 10 mil em outros setores da Fármácia, como indústria, laboratórios e outros.

Freemind

O Freemind é um movimento que tem como objetivo informar as pessoas sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas. Nos dois primeiros Congressos, foram capacitados 2,2 mil congressistas de 220 cidades e 23 estados. Nesse ano, estão participando mais de 1 mil pessoas.

Além dos congressos, o Freemind realiza também as “Viradas da Prevenção”, que já atingiram mais de 50 mil alunos em dois anos, passando por mais de 68 escolas.

Mônica Neri