Cuidado farmacêutico em dieta enteral é tema da entrevista com dra. Eliete B. Pinheiro nesta quarta-feira

Dra. Eliete Bachrany PinheiroSão Paulo, 1º de setembro de 2015.

A dra. Eliete Bachrany Pinheiro, vice-diretora da Seccional Zona Leste do CRF-SP e profissional que tem trabalho destacado no cuidado ao paciente em farmácia comunitária, será a convidada do programa “Entrevista Farmacêutica”, que vai ao ar nesta quarta-feira (02/09), às 15h30, pela "Rádio Nacional da Amazônia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A entrevista será transmitida por uma rede formada por 900 emissoras de rádio localizadas em todo o território nacional e também pela internet, liderada pela “Agência Radio Web”.

Pioneira na assistência a pacientes que necessitam de dieta enteral, a dra. Eliete irá abordar em sua participação no programa sobre as transformações da atuação do farmacêutico comunitário no cuidado ao paciente, as demandas de saúde da população e a necessidade de ajustes para que a farmácia seja devidamente reconhecida como uma unidade de prestação de assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da Rádio Nacional da Amazônia, com o objetivo de levar à população informações sobre saúde com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

Clique aqui e leia matéria publicada pelo portal do CFF, que destacou a participação da dra. Eliete no programa Entrevista Farmacêutica.

Clique aqui para acessar a transmissão via internet. Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.