Justiça de MG volta a liberar fitoterápicos proibidos pela Anvisa

Justiça de MG volta a liberar fitoterápicos proibidos pela AnvisaSão Paulo, 20 de agosto de 2015.

Uma liminar expedida pela 6ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias de Belo Horizonte, em 13 de agosto, suspendeu a resolução Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que suspendia a comercialização de 15 produtos da empresa Belém Jardim. Em nota, a empresa afirma que entrou com a ação proposta contestando ato administrativo de interdição cautelar expedido pela Superintendência de Vigilância Sanitária de Minas Gerais.

Enquanto não revertida a decisão judicial, os produtos Dissol, Figabom, Reumatel, João da Costa, Depuratone, Apiflora, Agoniada, Cabiflex, Calmi, Castanha da Índia, Japadi, Piolência, Sexotone, Verton e Vinho de Jatobeba podem ser comercializados normalmente.

Clique aqui e veja matéria publicada pela Agência Brasil sobre a decisão judicial.