Anvisa aprova novo genérico e suspende antisséptico, creme facial e emagrecedor

Asseptcin gel 70Asseptcin gel 70São Paulo, 15 de julho de 2015

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou nesta quarta-feira (15/7) no Diário Oficial da União (DOU) resoluções que determinam a suspensão da distribuição, da comercialização, do uso e da divulgação de produtos farmacológicos.

Dnapeel Atgc Elixir Facial

Em determinação o produto Dnapeel Atgc Elixir Facial está suspenso, sendo, portanto, proibido a distribuição, a comercialização, o uso e a divulgação do produto.

O item fabricado pela empresa Suport Comércio e Indústria de Cosméticos Ltda. não possui registro aprovado pela Agência.

A Anvisa determinou ainda que a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.014/2015 publicada nesta quarta-feira (15/7) no Diário Oficial da União (DOU).

Hemadrin – Psyllium e colágeno com vitamina C em cápsulas

A Anvisa decidiu suspender toda a publicidade do produto Hemadrin – Psyllium e colágeno com vitamina C em cápsulas.

O item fabricado por Sunflower Indústria e Laboratório Fitoterápico alega propriedades medicamentosas não autorizadas e em desacordo com o seu registro na Agência.

A medida está na Resolução 2.015/2015 publicada nesta quarta-feira (15/7) no Diário Oficial da União (DOU).

Álcool em gel Assepticin Gel 70

A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da comercialização e do uso do lote 03239 do produto Álcool em gel Assepticin Gel 70 , fabricado em maio de 2013.

Conforme a ata de perícia de contraprova de número 180/2014, emitida pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o produto apresentou resultados insatisfatórios definitivos para os ensaios de análise de rotulagem e determinação de pH para o lote citado.

A Agência decidiu ainda que a empresa Cinord Sudeste Química Ltda. deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.016/2015 publicada nesta quarta-feira (15/7) no Diário Oficial da União (DOU).

Além das suspensões, a autarquia concedeu registro na última segunda-feira (13/7) ao medicamento genérico Colistimetato de Sódio.

O Colistimetato de Sódio é indicado para o tratamento de infecções bacterianas agudas ou crônicas. O medicamento foi autorizado na forma pó estéril, que pode ser utilizado como solução injetável e para nebulização.

Com isso, a Agência aprovou, neste ano, 23 medicamentos genéricos inéditos.

Assessoria de Comunicação CRF-SP  (Fonte: Anvisa)