Insumos de empresa indiana e comercialização de medicamentos da Medley e da Multilab são suspensos

Insumos de empresa indianas e comercialização de medicamentos da Medley e da Multilab são suspensosSão Paulo, 13 de maio de 2015

A Anvisa detectou irregularidades durante a inspeção para verificação de Boas Práticas de Fabricação da empresa indiana Lupin Limited e determinou como medida de interesse sanitário a suspensão da importação de todos os insumos farmacêuticos betalactâmicos cefalosporínicos e de todos os medicamentos importados fabricados com os insumos fornecidos pela empresa.

A medida está na Resolução nº 1430, publicada nesta quarta-feira (13/5) no Diário Oficial da União (DOU).

Outra suspensão publicada pela agência refere-se a da distribuição, comercialização e uso do lote 14070329 do antibiótico Cefaclor, suspensão oral, nas concentrações de 250mg/5ml e 375mg/5ml. O produto é fabricado pela Medley Farmacêutica Ltda.

A empresa fabricante comunicou o recolhimento voluntário do lote do medicamento em razão de alguns cartuchos apresentarem concentração de 250mg/5ml apesar de constar na embalagem que o produto continha 375mg/5ml.

A medida está na Resolução nº 1429, publicada nesta quarta-feira (13/5) no Diário Oficial da União (DOU).

A Anvisa suspendeu ainda a distribuição, comercialização e uso de todos os lotes dos medicamentos Ocylin Po, 250mg/5ml x 60ml; Ocylin Po, 250mg/5ml x 150ml; Amoxicilina Triidratada Po, 50mg/ml x 60ml e Amoxicilina Triidratada Po, 50mg/ml x 150ml. Todos os produtos são fabricados pela empresa Multilab Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos Ltda.

A Agência foi comunicada do recolhimento voluntário feito pela fabricante dos medicamentos após análises identificarem resultados insatisfatórios no teste de teor durante o monitoramento do estudo de estabilidade de longa duração.

A medida está na Resolução nº 1428, publicada nesta quarta-feira (13/5) no Diário Oficial da União (DOU).

Clique aqui para ler no DOU a Resolução nº 1.428

Clique aqui para ler no DOU a Resolução nº 1.429

Clique aqui para ler no DOU a Resolução nº 1.430

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)