Segundo laboratório suíço, medicamento aumentou em 13,8 meses a sobrevida dos pacientes

 

Medicamento para leucemia é aprovado pela Anvisa

São Paulo, 1 de abril de 2015

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de obinutuzumab (Gazyva®) para pacientes diagnosticados com leucemia linfocítica crônica (LLC), a forma mais comum de leucemia em adultos e um tipo de câncer no sangue que envolve os linfócitos (glóbulos brancos que ajudam a combater infecções), O medicamento é indicado para pacientes sem tratamento prévio.

De acordo com os estudos realizados pelo laboratório suíço Roche, o medicamento aumentou em 13,8 meses a sobrevida livre de progressão da doença, além de reduzir as chances de morte em 53% quando comparado apenas à terapia com clorambucil (tipo de quimioterapia). Os dados da pesquisa clínica, que contou com cerca de 780 pacientes no mundo, foram publicados pela revista científica internacional Leukemia.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a LLC representa mais de 30% de todos os tipos de leucemias, sendo 70% dos casos em adultos. Aproximadamente 95% das pessoas diagnosticadas têm mais de 50 anos.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Fonte: Onco News

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.