Resolução suspende xampu, álcool em gel e medicamento para câncer

 

 

Resolução determina suspensão de produtos para a saúdeResolução determina suspensão de produtos para a saúdeSão Paulo, 17 de março de 2015

  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa suspende três produtos farmacológicos por não atenderem as características básicas exigidas. Desses produtos, dois referem-se a cosméticos e higiene.


O Coperalcool higienizador de mãos da Companhia Nacional de Álcool teve a interdição em todo território nacional do lote nº 1008591312, por apresentar resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem e pH (medida responsável por determinar o grau de acidez, neutralidade e alcalinidade de uma solução) emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do DF - LACEN.


A fabricação e distribuição do xampu Tutano Mega Stract Designer da Babillonn Toribio que não tem autorização de funcionamento da agência para a fabricação de produtos de higiene e cosméticos, foi suspensa pela autarquia.


A distribuição e comercialização do Mesna 100 mg solução injetável da Eurofarma, medicamento responsável para prevenção dos efeitos tóxicos de alguns medicamentos para tratamento de câncer, foi suspenso por conter corpo estranho na ampola.

As resoluções foram publicadas segunda-feira (16) no Diário Oficial da União – DOU.


Fonte: Anvisa

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.