Em entrevista à Rede Globo, dr. Pedro Menegasso destaca perigos da automedicação na dengue

 

Presidente do CRF-SP participa do Jornal NacionalSão Paulo, 13 de março de 2015

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, concedeu entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na quinta-feira, 12/3, sobre os perigos da automedicação em casos de dengue.

Na maioria das vezes, o farmacêutico acaba sendo um dos primeiros profissionais de saúde a atender o paciente com suspeita da doença, que procura a farmácia em busca de medicamentos para aliviar a dor e a febre. O problema é que alguns medicamentos que aliviariam os sintomas podem trazer piora no quadro do paciente.

Dr. Menegasso alertou: quem estiver com os sintomas parecidos com o da dengue, não deve tomar medicamentos antes de ter o diagnóstico confirmado: ”Estamos orientando os farmacêuticos para terem muito cuidado. Preferencialmente indicar um serviço de saúde."

O CRF-SP lançou recentemente a campanha "Farmacêuticos contra a dengue", que pretende ajudar no combate à doença. Dados do Ministério da Saúde apontam que, até 7 de março, foram registrados 224,1 mil casos da doença no país, aumento de 162% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 85.401 ocorrências.

 

Clique aqui e veja a matéria do Jornal Nacional na íntegra

  

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.