Ministrante dos EUA falará sobre segurança do paciente

Ministrante dos EUA fala sobre segurança do paciente dra. Christene Jolowsky, CEO da Sociedade Americana de FarmacêuticosSão Paulo, 11 de março de 2015

No Brasil, 7,6% dos pacientes atendidos em unidades hospitalares sofrem de evento adverso. Desses, 66% são evitáveis. Os dados foram divulgados pela Fiocruz em 2013 e demonstram ainda que o Brasil lidera a proporção de eventos evitáveis numa lista com outros seis países: Nova Zelândia, Austrália, Espanha, Dinamarca, Canadá e França.

Diante de números tão alarmantes, a segurança do paciente e a importância da atuação do farmacêutico para prevenir incidentes não poderia deixar de estar na extensa programação do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo. E para abordar o tema, o Conselho traz a ministrante internacional, a CEO da American Society of Hospital Pharmacists (Sociedade Americana de Farmacêuticos), diretora executiva e professora assistente de educação experimental da Universidade de Farmácia de Minnesota, dra. Christene Jolowsky.

Dra. Chris já ocupou posições de liderança de farmácias em vários hospitais e grandes sistemas de saúde em Minnesota e Texas, nos Estados Unidos, onde realizou melhoria na área de segurança do paciente e em serviços clínicos. A ministrante possui, ainda, ampla experiência em melhoria de desempenho clínico e operacional e melhoria no uso de medicamentos.

Não perca a oportunidade de acompanhar, dentro do congresso, as inovações e discussões de maior interesse em todas as áreas de atuação farmacêutica.

Com o tema “Talentos Farmacêuticos: Construindo Hoje a Saúde do Amanhã”, o evento realizado pelo CRF-SP é considerado o maior do setor na América Latina, com expectativa de reunir 4 mil congressistas.

Em paralelo ao XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo acontecerá o X Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas e a EXPOFAR 2015, feira que reúne grandes redes, indústrias e empresas do setor farmacêutico.

As inscrições para o XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo estão abertas. O pagamento pode ser feito via boleto ou parcelado em até seis vezes sem juros no cartão de crédito. Aproveite também as promoções para inscrições com antecedência ou para grupos de farmacêuticos e acadêmicos.

Clique aqui veja a tabela de preços e inscreva-se.

As inscrições dos trabalhos científicos se encerram em 31 de maio e a programação científica preliminar já está disponível no hotsite do evento.

Clique aqui e acompanhe a programação do Congresso. Participe enviando suas sugestões.

Aproveite e baixe também o aplicativo do Congresso e tenha a sua disposição uma ferramenta com informações voltadas especialmente aos congressistas antes e durante a realização do maior evento farmacêutico do país. Para baixar, vá até o Google Play Store (android) ou na Apple Store (IOS) e procure o aplicativo digitando: “XVIII Congresso Farmacêutico CRF-SP”. É gratuito.