Farmacêuticos apresentam peça teatral infantil no CEU da Zona Leste

 

Remédio não é brinquedoRemédio não é brinquedo

São Paulo, 9 de outubro de 2014

O CRF-SP, por meio de sua Seccional da Zona Leste, realizou nesta quinta-feira (9/10), mais uma edição do projeto orientação farmacêutica para crianças. A apresentação ocorreu no Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, na Cidade AE Carvalho, na zona leste da capital.

Farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia apresentaram a peça “Remédio não é brinquedo. Aprenda desde cedo” e abordaram, de maneira lúdica, educativa e divertida, o perigo do uso irracional de medicamentos. O objetivo do projeto é educar as crianças para que, mesmo longe dos pais, saibam identificar o medicamento para não ingeri-lo.

Na história, uma mãe descuidada deixa os medicamentos próximos à filha pequena que é orientada de forma descontraída pelos personagens Zureta, Geraldo Genérico, Nova Dip e Melhora Infantil sobre os perigos de tomá-los e a importância de entregá-los a um adulto.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico Farmacológicas (Sinitox), órgão do Ministério da Saúde, 4.317 crianças (28% dos casos) entre 1 e 4 anos foram internadas por intoxicação de medicamentos em 2010.

O projeto orientação farmacêutica para crianças tem o apoio da Poupafarma.

 

Carlos Nascimento

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

2014 06 03     banner congresso         farmacia saude

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.