Solenidade comemorativa homenageia personalidades expressivas das ciências farmacêuticas 

pedropedroSão Paulo, 15 de agosto de 2014

Foi realizada na noite desta sexta-feira, 15, a solenidade comemorativa dos 77 anos da Academia Nacional de Farmácia (ANF). A cerimônia homenageou personalidades expressivas das ciências farmacêuticas, entre elas o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, que recebeu a Outorga da medalha comemorativa do Jubileu de 75 anos da ANF. O evento ocorreu na noite desta sexta-feira, 15, na sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na capital.

Dr. Menegasso falou sobre a importância da Academia para o reconhecimento do trabalho científico da Farmácia na sociedade. “Trata-se de uma entidade de extrema tradição, além ser uma referência e contribuir de maneira muito positiva para a sociedade brasileira no campo das ciências farmacêuticas”.

Em relação a homenagem recebida, dr. Menegasso agradeceu imensamente e ressaltou a gratidão pelo reconhecimento. “Uma honra muito grande receber essa homenagem pelos anos de luta, trabalho e dedicação pelo crescimento da profissão. Espero ser merecedor dessa medalha”, ressaltou.PúblicoPúblico

Além das homenagens, o evento contou com a apresentação Perspectivas das Ciências Farmacêuticas, ministrada pela dra. Suely Vilela, membro da ANF, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da USP e ex-reitora da USP.

mesamesaDra. Vilela falou sobre a importância do papel multifacetado do farmacêutico para o crescimento da profissão. “O papel do farmacêutico no novo século é na atuação da promoção de saúde e da melhoria da qualidade de vida da população, com foco no paciente pela assistência farmacêutica”, afirmou

Durante a cerimônia também foi lançado o livro comemorativo: “Academia Nacional de Farmácia – 75 anos de história”.

 

Sobre a ANF

A Academia Nacional de Farmácia (ANF)  foi criada em 13 de agosto de 1937 e congrega em seu quadro associativo farmacêuticos, médicos, odontologistas e cientistas de várias áreas do conhecimento, muitos dos quais consagrados em livros, prêmios, nomes de institutos, em placas de ruas e outras distinções. Com relação ao ingresso na Academia, o profissional candidato deverá possuir, no mínimo, 15 anos de formado e jubilado nas profissões de Farmácia, Medicina e/ou Odontologia, apresentar memória ou trabalho inédito de lavra própria e ser brasileiro.

 

Monica Neri

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.