Vacina contra o vírus ebola deve estar disponível até 2015Vacina contra o vírus ebola deve estar disponível até 2015São Paulo, 11 de agosto de 2014

Uma vacina contra o vírus ebola poderá ser submetida a testes clínicos a partir do próximo mês e, se os resultados forem positivos, talvez esteja disponível até 2015, indicou um funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS). O grupo britânico GlaxoSmithKline (GSK) é o laboratório em estágio mais avançado no desenvolvimento da vacina e, junto com outros quatro ou cinco candidatos ao desenvolvimento do fármaco, busca ajudar no ajudar no combate à epidemia da doença.

"Nosso objetivo é começar os testes clínicos primeiro nos Estados Unidos e, sem dúvidas, em um país africano, porque lá estão os casos", declarou  o diretor do departamento de vacinação da OMS, Jean-Marie Okwo Bélé, à rádio francesa RFI.

Indagado sobre uma possível comercialização da vacina, respondeu: "Achamos que se começarmos em setembro, até o fim do ano poderemos ter resultados. Como se trata de uma emergência, poderão ser usados procedimentos de emergência para que ela esteja disponível em 2015."


Assessoria de Comunicação CRF-SP (fonte: Veja Saúde)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.