Serviço atinge cerca de 4 mil farmacêuticos e tem alta taxa de aprovação em pesquisaSão Paulo, 07 de agosto de 2014.

Desde janeiro deste ano, cerca de 4 mil farmacêuticos utilizaram o atendimento on-line via chat como canal para esclarecimento sobre os procedimentos e outras dúvidas sobre o Conselho. Para utilizar o sistema, o interessado deve acessar o portal pelo endereço www.crfsp.org.br e clicar no ícone do atendimento on-line, que fica localizado no canto superior direito da página.

De acordo com a pesquisa de satisfação realizada com os usuários do sistema, cerca de 85% das solicitações foram atendidas e 88% ficaram satisfeitos com o atendimento on-line. “A tendência é que este número aumente, pois o Conselho já está estudando a ampliação do serviço para outros departamentos”, disse a gerente de Atendimento do CRF-SP, dra. Silmara Alves Bonetti.

Ao utilizar o serviço, o farmacêutico pode tirar dúvidas de procedimentos do atendimento, tais como documentos necessários para protocolos, taxas, formulários, entre outros. Entre os benefícios oferecidos pelo chat estão:

• Redução de custos de ligações telefônicas;

• Facilidade de acesso. Não é necessário fazer download ou plugin. Basta clicar no botão correspondente na página principal do portal e iniciar a conversa;

• Possibilidade de envio de mensagem, mesmo quando está off-line, a qual é visualizada e respondida por e-mail no próximo dia útil;

• Todo o diálogo é enviado para o e-mail do cliente, poupando o tempo para anotação;

• Acompanhamento da posição na fila de espera;

• Navegação na internet enquanto aguarda o atendimento.

Para o CRF-SP, o atendimento via chat proporciona uma série de facilidades, entre as quais: monitoria online do número de pessoas que acessam o serviço, relatórios estatísticos (número de acessos, tempo e número de diálogos), monitoria de qualidade do atendimento, pesquisa de satisfação do cliente e mais agilidade no atendimento.

Para ser atendido por este canal, basta clicar no ícone específico no portal do CRF-SP, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30.

Clique aqui e conheça o atendimento online do CRF-SP

Carlos Nascimento