Dr. Pedro Menegasso no evento de lançamento do congressoSão Paulo, 29 de maio de 2014.
O CRF-SP realizou na quarta-feira (28/5), no Hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, evento de lançamento comercial do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, X Seminário Internacional de Ciências Farmacêuticas e Expofar, que serão realizados em 2015, São Paulo. Durante o encontro, foram apresentadas oportunidades para empresas apresentarem a suas marcas e produtos no maior evento farmacêutico do Brasil.
O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, destacou o esforço de realizar um evento com uma qualidade ainda melhor do que as edições anteriores. “Nós não pedimos apenas a participação de todos, mas sim um envolvimento, fazer o projeto conosco. Este é o maior congresso do Brasil na área farmacêutica e queremos que seja o melhor”, disse.
Fábio Ribeiro, conselheiro do CRF-SP e coordenador da comissão executiva do congresso, destacou o empenho da equipe do CRF-SP em promover um evento de alto nível. “Vamos fazer um trabalho de muita dedicação e qualidade”, afirmou.
Já a coordenadora da comissão científica do congresso, dra. Terezinha de Jesus Andreoli Pinto, chamou atenção para o elevado nível dos trabalhos que serão apresentados durante o congresso. “Os profissionais que foram indicados e que já aceitaram participar da comissão são ícones nas áreas que atuam. Nós temos a segurança que iremos trazer especialistas do Brasil e exterior para fazer um congresso diferenciado”, disse.Dra. Terezinha Andreoli, coordenadora da comissão científica
Com a crescente participação de representantes de diversos países a diretoria do CRF-SP atualizou o nome do evento aos padrões internacional, alterando o nome de Congresso Paulista de Farmacêuticos para Congresso Farmacêutico de São Paulo, facilitando o entendimento sobre o local de realização do evento.
Outra preocupação da organização foi a escolha do Centro de Convenções Frei Caneca para sediar o evento do ano que vem. O local está no coração da cidade, possui fácil acesso e oferece todas as facilidades tais como transporte, hospedagem, compras e opções culturais da cidade.
Para a farmacêutica coordenadora da Poupafarma, dra. Lourdes Aoki, é a segunda vez que a empresa vai participar do evento. Ela destaca que no ano passado foi o primeiro congresso farmacêutico que a Poupafarma participou. “Foi um bom aprendizado e com bom retorno. Conseguimos levar 120 profissionais, dos quais 90 farmacêuticos gratuitamente. Eles se sentiram muito privilegiados”, afirmou.
Dr. Fábio Ribeiro, coordenador da comissão executivaValéria Martins, que representou a DPSP, afirmou que a empresa tem patrocinado e tem participado dos últimos congressos e que é de extrema importância pois, além de favorecer o encontro de farmacêuticos, promove uma integração com a classe. “Também proporciona conhecimento de alto nível para todos os profissionais. A empresa que tem profissionais mais capacitados, mais gabaritados, tem um retorno grande para a companhia e para o próprio profissional”, disse Martins.
Para Fabiana Norder, do setor de marketing de genéricos da Medley, que participou do lançamento do evento, é importante a empresa participar e apoiar esse grande evento realizado em parceria com o CRF-SP e instituições importantes ao âmbito farmacêutico. Ela reforça que os anos anteriores conseguiu contato com grande número de profissionais e universitários da área, o que permite melhorar a construção de marca e levar atualizações a esses profissionais que são cada vez mais valorizados. “É grande a relevância do evento e bastante significante para a Medley participar”, afirmou Norder.
Andréia Paula F.K.A. Sprovieri, também da DPSP, afirmou que o congresso auxilia na capacitação do público que se forma, os novos profissionais, ajudar na carreira, na conscientização, que é necessária uma especialização, um cuidado maior, uma capacitação maior, e um contato com o maior empregador de farmacêuticos que é o ramo de drogaria.
“Um evento como esse também capta esses profissionais para trabalhar conosco”, destacou.
De acordo com a farmacêutica Michele Bellotti, que também representou a Medley, para a empresa como indústria é fantástico porque divulga a marca em congresso muito importante. “É o único de maior relevância. Uma oportunidade ímpar para a empresa.”
Carlos Nascimento e Marivaldo Carvalho
Assessoria de Comunicação CRF-SP