CRF-SP participa do “Agita Saúde”, evento que contou com a presença do governador de SP, Geraldo Alckmin

2014 05 26 agita interna2Equipe do CRF-SP na tenda dos farmacêuticos do Agita SaúdeSão Paulo, 26 de maio de 2014

Apesar do tempo chuvoso e frio, no sábado (24/05), 12 conselhos de profissionais de saúde, dentre eles, o CRF-SP, prestaram serviço de saúde no Parque Villa Lobos, na zona oeste da capital, durante o “Agita Saúde”, evento voltado à promoção e à conscientização da importância dos hábitos saudáveis e da prática da atividade física.

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin compareceu ao evento e foi recepcionado pelo presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, representando os demais conselhos de profissionais de saúde. O secretário estadual de Saúde, David Uip, também esteve presente.

Em visita ao estande do CRF-SP, o governador comentou que graças ao avanço da área farmacêutica nos últimos 70 anos, a expectativa de vida da humanidade aumentou. Sobre o “Agita Saúde”, disse se tratar de uma bela e importante iniciativa da secretaria estadual de Saúde pelo fato de reunir os conselhos profissionais para o atendimento à população.2014 05 26 agita interna32014 05 26 agita interna3Evento incentivou a prática de atividades físicas e melhores habitos alimentares

“Saúde não é só médico, é uma atividade multiprofissional, extremamente complexa, promovendo saúde e curando doenças. A maioria das nossas doenças nós contraímos por maus hábitos. Então, bons hábitos alimentares, ginástica, sono, dentre outras, promovem a saúde mais do que os hospitais mais chiques e mais renomados”, disse o governador.

Aproveitando a oportunidade do encontro, o dr. Pedro Menegasso convidou Alckmin para participar de uma sessão plenária do CRF-SP, abrindo oportunidade para o atual governador e pré-candidato do PSDB à reeleição para defender as suas propostas em relação à assistência farmacêutica, dentre outros temas. O govenador  mostrou interesse no convite e pediu para procurar a assessoria.

2014 05 26 agita interna12014 05 26 agita interna1Esq para dir: Floracy Ribeiro, da sec de saúde, dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dr. David Uip, dra. Lígia Rosa e o governador AlkminTambém participaram de plenária na sede do Conselho os pré-candidatos ao governo do Estado de São Paulo, Alexandre Padilha (PT) e Gilberto Kassab (PSD). “Continuamos na busca incansável por apoio de todos à causa farmacêutica, independente de partidos ou posições”, afirmou dr. Menegasso.

A dra. Raquel Rizzi, vice-presidente do CRF-SP, também participou do encontro com o governador. No estande do CRF-SP, farmacêuticos prestaram orientações para o uso racional de medicamentos e risco da utilização de anabolizantes. Os serviços foram organizados pela dra. Lígia Rosa, coordenadora da fiscalização do CRF-SP, com apoio da dra. Amouni Mourad, assessora técnica do CRF-SP.

Carlos Nascimento