Farmacêuticos da capital e interior de SP mobilizam-se por aprovação

 

Presidente PrudentePresidente PrudentePresidente PrudenteSão Paulo, 15 de maio de 2014 

Na última terça-feira, dia 13, e quarta-feira, dia 14, farmacêuticos da zona leste da capital, Araçatuba (SP), Barretos (SP), Presidente Prudente (SP) e São José do Rio Preto (SP) fizeram uma mobilização para chamar atenção sobre a importância da subemenda aglutinativa ao Projeto de Lei nº 4.385/94.

No dia 13/05 (terça-feira) o protesto ocorreu em Barretos (em frente ao Norte Shopping), em Araçatuba (em frente ao Araçatuba Shopping -av. Pompeu de Toledo) e em Presidente Prudente (na Praça 9 de Julho - praça da Matriz). 

BarretosBarretosBarretos

Para a farmacêutica dra. Alessandra Brognara, que organizou o ato na zona leste, a proposta foi enfatizar a importância do farmacêutico para a saúde das pessoas. “Ele é o único profissional habilitado na farmácia a dispensar medicamento e orientar o paciente sobre o uso adequado”, afirma dra. Brognara.

AraçatubaAraçatubaAraçatuba

“Participo destes movimentos desde 97. Não se trata apenas de trabalhar pela profissão, mas de valorizar a saúde como um todo. Se não nos mobilizarmos agora, podemos deixar passar uma proposta que pode ter consequências no futuro”, afirma o farmacêutico Marco Aurélio Poe, que organizou o protesto em Araçatuba (SP).

São José do Rio Preto São José do Rio Preto São José do Rio Preto

“É um novo momento para o farmacêutico. Ele vai ganhar muito mais espaço na farmácia. É um ganho muito grande do ponto de vista profissional”, afirmou a farmacêutica dra. Rosilene Viel, de Presidente Prudente (SP).

Marivaldo Carvalho 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.