Encontro com entidades apresenta projeto do congresso de 2015

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, apresenta o projeto do CongressoO presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, apresenta o projeto do CongressoSão Paulo, 06 de maio de 2014.

Na manhã desta terça-feira (06/05), o CRF-SP organizou um encontro com entidades farmacêuticas, no Hotel Mercure, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, para a apresentação do projeto do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, que será realizado em 2015. Na ocasião, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, reiterou a importância do evento para a comunidade farmacêutica e afirmou que a meta será oferecer um congresso ainda mais estruturado do que as edições anteriores.

“O que propomos não é um pedido de apoio institucional, mas sim um envolvimento, um convite para fazer o projeto junto conosco. Este é o maior congresso do Brasil e queremos que seja o melhor. Para tanto, é necessário o interesse e a participação de todos”, disse dr. Menegasso.

No encontro, o presidente chamou atenção para algumas modificações em relação ao congresso realizado em 2013, dentre as quais a escolha do Centro de Convenções Frei Caneca, um local mais centralizado na cidade de São Paulo, que poderá facilitar o acesso e outras comodidades para os visitantes.

Outra mudança foi a alteração do nome do evento, deixando de ser Congresso Paulista, para Congresso Farmacêutico de São Paulo. “É o principal evento da área farmacêutica, então optamos pela mudança porque o termo paulista denota um certo regionalismo. O congresso tem uma importância internacional e ele deve ser associado ao local em que ele ocorre, em vez de ser um congresso regional”, explicou o dr. Menegasso.

O presidente também ofereceu a oportunidade para que as entidades participantes também realizem eventos paralelos, aproveitando a infraestrutura do evento principal, a exemplo da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas (ABFH), Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag) e Academia Nacional de Ciências Farmacêuticas, que realizaram eventos próprios durante o Congresso do ano passado.

Concluindo sua participação, o presidente solicitou também a atenção e apoio dos convidados para um evento menor, mas não menos importante, que será o 1º Congresso Farmácia Estabelecimento de Saúde, que ocorrerá nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças. O evento é organizado pelo CRF-SP em conjunto com a Federação Nacional de Farmacêuticos (Fenafar), Anfarmag, Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfar) e o Conselho Federal de Farmácia (CFF).Dra. Rosário Hirata, presidente de honra do Congresso, recebe homenagem da diretoria do CRF-SPDra. Rosário Hirata, presidente de honra do Congresso, recebe homenagem da diretoria do CRF-SP

O encontro contou com a presença da dra. Rosário Domingues Hirata, presidente de honra do XVIII Congresso; da vice-presidente, dra. Raquel Rizzi, e secretária geral do CRF-SP, Priscila Dejuste; dr. Jadir Nunes, diretor da Associação Brasileira de Cosmetologia; dra. Amarilys de Toledo César, da ABFH; dra. Fabiana Palma, da Associação Brasileira dos Distribuidores e Importadores de Insumos Farmacêuticos (Abrifar); dra. Fernanda Bettarello, Associação Farmacêutica para Educação Permanente (Afep); dr. Fadlo Fraige Filho, da Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad); dr. Saulo de Carvalho Jr., Associação Nacional de Farmacêuticos atuantes em logística (Anfarlog); dr. Luciano Logo, Grupo Pró Genéricos; dra. Maria José Delgado e dr. Octávio Nunes, da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma); dr. Marcelo Polacow, da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh) e Conselho Federal de Farmácia (CFF); dr. Lauro Moretto do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos de SP (Sindusfarma); dr. Glicério Diniz Maia, Sindicato dos Farmacêuticos de SP (Sinfar); dra. Caroline Dias, Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia; dr. Marco Fiaschetti, Anfarmag, dr. Daniel Fink, Associação de Diabetes Juvenil (ADJ); e dra. Margareth Akemi, CFF.

Carlos Nascimento