Novo medicamento contra malária é estudado no Brasil

Novo medicamento contra malária é estudado no BrasilNovo medicamento contra malária é estudado no BrasilSão Paulo, 6 de maio de 2014

 

Com objetivo de reduzir o tempo de tratamento contra malária de sete para um dia, um estudo internacional testa, em Manaus (AM), um novo medicamento chamado Tafenoquina. O teste iniciou em 25 de abril em humanos e deve durar um ano. O intuito é avaliar a eficiência do medicamento que, se comprovada, deverá ser adotado pelo Ministério da Saúde.

Atualmente o tratamento da malária é feito com a terapia combinada de dois antimaláricos (cloroquina e a primaquina). Se os resultados do ensaio clínico atestarem a eficiência da Tafenoquina, essa substância deverá substituir a Primaquina.

O teste faz parte de um estudo clínico de cooperação internacional, que tem participação de centros de pesquisa do Brasil, Peru, Índia, Bangladesh e Tailândia. O medicamento será testado inicialmente em 100 pacientes.


Assessoria de Comunicação CRF-SP
(Fonte: G1)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.