CRF-SP questiona laboratório sobre a falta do medicamento Dexa-Citoneurin® em farmácias e drogarias. Veja a resposta abaixo


CRF-SP notifica laboratório sobre a falta do medicamento Dexa-Citoneurin® em farmácias e drogarias. Clique e veja a respostaCRF-SP notifica laboratório sobre a falta do medicamento Dexa-Citoneurin® em farmácias e drogarias. Clique e veja a respostaSão Paulo, 5 de março de 2014.

Em razão do desabastecimento do medicamento injetável Dexa-Citoneurin® em farmácias e drogarias, conforme levantamento feito por farmacêuticos que integram as Comissões Assessoras da sede e do interior, o CRF-SP entrou em contato com o laboratório Merck S.A e obteve a seguinte resposta:


A Merck S.A comunica aos consumidores que, em virtude da interrupção do fornecimento de Dexa-Citoneurin® pelo fabricante no exterior, há um desabastecimento temporário do produto em território nacional.

A interrupção ocorre em consequência do projeto de padronização da fórmula do medicamento em países da América Latina. No Brasil, a nova fórmula de Dexa-Citoneurin® foi submetida à avaliação da Anvisa, e sua aprovação foi publicada no Diário Oficial da União (Resolução - RE Nº 128, de 17 de janeiro de 2014), o que possibilita a normalização no abastecimento do produto.

Estamos empenhando todos os nossos esforços para que essa falta dure o menor tempo possível.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.