Acesse as novas cartilhas das Comissões Assessoras do CRF-SP, com informações completas sobre diversas áreas de atuação do farmacêutico

 

Acesse as novas cartilhas das Comissões Assessoras do CRF-SP, com informações completas sobre diversas áreas de atuação do farmacêuticoAcesse as novas cartilhas das Comissões Assessoras do CRF-SP, com informações completas sobre diversas áreas de atuação do farmacêuticoSão Paulo, 7 de novembro de 2013.

Já estão disponíveis neste portal as versões atualizadas das cartilhas das Comissões Assessoras, um material técnico desenvolvido a partir de um projeto idealizado pela diretoria do CRF-SP com intuito de oferecer informações sobre as diversas áreas de atuação do farmacêutico, em linguagem acessível e com diagramação moderna.

As cartilhas são desenvolvidas por profissionais que atuam nas respectivas áreas abrangidas pelas Comissões Assessoras do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), entre as quais: Acupuntura, Análises Clínicas e Toxicológicas, Distribuição e Transporte, Educação Farmacêutica, Farmácia, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Homeopatia, Indústria, Pesquisa Clínica, Plantas Medicinais e Fitoterápicos, Regulação e Mercado, Resíduos e Gestão Ambiental e Saúde Pública.

Nessas cartilhas são apresentadas:

• As áreas de atuação;
• O papel e as atribuições dos farmacêuticos que nelas atuam;
• As atividades que podem ser desenvolvidas;
• As Boas Práticas;
• O histórico da respectiva Comissão Assessora.
• Legislação
• Sites úteis

Trata-se de um acervo que oferece um roteiro geral de praticamente todo o âmbito farmacêutico.

Inscrição no ISBN

Devido ao sucesso desse material, cujo alcance não se restringiu somente aos profissionais e estudantes do Estado de São Paulo, o CRF-SP tomou a iniciativa de inscrever as cartilhas da Comissões Assessoras na Agência Brasileira do ISBN – International Standard Book Number, vinculada à Fundação Biblioteca Nacional. O ISBN é um sistema internacional que identifica numericamente os livros segundo título, autor, país e editora, fazendo com que cada publicação seja única no universo literário.

O processo de revisão e inscrição das cartilhas na Biblioteca Nacional teve início no ano passado e envolveu não só os membros das Comissões Assessoras, que são fundamentais para atualização das informações, como também toda a equipe técnica de produção e diagramação do CRF-SP.

Para ter acesso a esse material, basta acessar o link no portal do CRF-SP:

http://portal.crfsp.org.br/comissoes-assessoras-/343-um-roteiro-geral-do-ambito-farmaceutico.html

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.