Em resolução publicada no DOU, Anvisa proíbe uso e venda de medicamento à base de lorcaserin, indicado para tratar obesidade

 


Em resolução publicada no DOU, Anvisa proíbe uso e venda de medicamento à base de lorcaserin, indicado para tratar obesidadeEm resolução publicada no DOU, Anvisa proíbe uso e venda de medicamento à base de lorcaserin, indicado para tratar obesidadeSão Paulo, 6 de novembro de 2013.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6 de novembro) um aviso de que não se pode produzir, manipular, vender e usar medicamentos com o princípio ativo lorcaserin.

Conhecida também como lorcaserina ou Belviq® (marca comercial aprovada em 2012 nos Estados Unidos), a substância é utilizada para o tratamento de obesidade.

De acordo com a resolução publicada nesta quarta, a Anvisa "não avaliou a eficácia e segurança de medicamentos que contenham o insumo farmacêutico ativo lorcaserin".

 

Clique aqui para ver a resolução na íntegra

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.