Fascículo sobre dispensação de anti-inflamatórios é encartado com nova edição da Revista do Farmacêutico 

 


Fascículo sobre dispensação de anti-inflamatórios é encartado com nova edição da Revista do FarmacêuticoFascículo sobre dispensação de anti-inflamatórios é encartado com nova edição da Revista do FarmacêuticoSão Paulo, 31 de outubro de 2013.

A nona edição do Fascículo Farmácia Estabelecimento de Saúde já está sendo enviada para o endereço dos farmacêuticos junto com a edição nº 113 da Revista do Farmacêutico. Com o tema “Dispensação de anti-inflamatórios”, o fascículo é um guia técnico com todas as orientações necessárias para que o farmacêutico conheça as interações, legislação e informações para uma prática profissional segura.

Vale lembrar que os anti-inflamatórios são comumente utilizados na atenção primária à saúde e estão entre os medicamentos mais consumidos do mundo. Alguns fazem parte da categoria de MIPs e estão entre os que mais causam intoxicação no país. Por essa razão, o farmacêutico precisa estar bem capacitado para intervir e orientar os pacientes que se utilizam desse tratamento.

A publicação faz parte do projeto desenvolvido pelo Grupo Farmácia Estabelecimento de Saúde, criado pelo CRF-SP em 2008 para discutir e buscar ações de valorização ao estabelecimento farmacêutico, e conta com a chancela da Organização Pan-americana da Saúde (Opas). A iniciativa visa orientar o farmacêutico tendo em vista a perspectiva da saúde da população, contribuir com o uso racional de medicamentos e, principalmente, com a melhoria da saúde pública.

Na ocasião do lançamento do nono fascículo durante o XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, destacou a qualidade técnica do material a sua importância como referência para a prática profissional e de como a assistência farmacêutica pode contribuir para a transformação das farmácias e drogarias em estabelecimentos prestadores de serviços. “É muito difícil, mas na concepção de alguns proprietários, a farmácia é somente um comércio. Como farmacêuticos, somos profissionais de saúde e em um estabelecimento que não prima pela saúde não tem espaço para nós”.

Além de ser enviado gratuitamente aos farmacêuticos, o “Fascículo IX Dispensação de Anti-inflamatórios” também está disponível para download no portal do CRF-SP.

Clique aqui e tenha acesso à publicação

A edição mais recente da Revista do Farmacêutico, que está sendo distribuída junto com o fascículo, apresenta como matéria de capa a ampliação dos serviços oferecidos pelo Programa de Assistência ao Farmacêutico (PAF). Dentre os outros assuntos abordados pela publicação estão a cobertura do XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos e uma matéria especial sobre a prescrição farmacêutica, uma conquista que contou com a contribuição efetiva do CRF-SP.

Clique aqui e leia a versão eletrônica da Revista do Farmacêutico

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.