Presidente do CRF-SP fala sobre desafios, prescrição farmacêutica e setor magistral em entrevista ao portal da Anfarmag


Presidente do CRF-SP fala sobre desafios, prescrição farmacêutica, setor magistral em entrevista ao portal da AnfarmagPresidente do CRF-SP fala sobre desafios, prescrição farmacêutica, setor magistral em entrevista ao portal da AnfarmagSão Paulo, 30 de outubro de 2013.

Está disponível no portal da Anfarmag, Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, a entrevista do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso. Entre outros assuntos, ele fala que a abertura indiscriminada de cursos de Farmácia em instituições de ensino superior de todo país implicou na entrada de muitos profissionais no mercado de trabalho, o que resultou em baixos salários e menor número de vagas.

Outro assunto foi a prescrição farmacêutica. Segundo dr. Pedro, a regulamentação irá contribuir para a diminuição dos casos de automedicação, além de aumentar a segurança do paciente. “O farmacêutico avaliará diversos fatores antes de efetuar a prescrição, dentre eles, os sintomas relatados pelo paciente, outros medicamentos já utilizados e o tempo de duração dos sintomas. Somente após essa avaliação prévia fará a prescrição ou encaminhará o paciente para um serviço médico”, destacou.

Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.