CRF-SP convoca farmacêuticos a enviar e-mail ao governador Alckmin pela sanção do PL que obriga a presença em transportadoras


 CRF-SP convoca farmacêuticos a enviar e-mail ao governador Geraldo Alckmin pela sanção do PL que obriga a presença em transportadoras  CRF-SP convoca farmacêuticos a enviar e-mail ao governador Geraldo Alckmin pela sanção do PL que obriga a presença em transportadoras São Paulo, 30 de outubro de 2013.

Boa parte do caminho já está percorrido em relação ao Projeto de Lei 542/2013 do deputado estadual José Zico Prado (PT), aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e que obriga a presença do farmacêutico nas transportadoras do estado de São Paulo. Agora, o PL está nas mãos do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem até a segunda quinzena de novembro para sancionar ou vetar o Projeto.

Para que o governador atenda a essa demanda e entenda a necessidade do farmacêutico junto aos medicamentos e produtos que serão transportados, o CRF-SP solicita aos profissionais que enviem e-mails ao Geraldo Alckmin solicitando a sanção do PL.

Elaborado com a colaboração da Comissão Assessora de Distribuição e Transporte do CRF-SP, o PL assegura a presença do farmacêutico para garantir que o medicamento preserve suas características e seja acondicionado corretamente, longe de condições que possam interferir na eficácia do medicamento e, consequentemente, prejudicar a saúde dos usuários. 

Hoje, no Estado de São Paulo há 495 transportadoras, das quais, 438 estão regulares perante o CRF-SP, com farmacêutico.

Segue modelo de texto que pode ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Excelentíssimo Senhor Governador:

Em razão do grande benefício que a presença do farmacêutico responsável técnico nas transportadoras de medicamentos e insumos farmacêuticos trará à saúde da população, garantindo a qualidade e a integridade desses produtos, solicito à Vossa Excelência que o Projeto de Lei nº 542/13 de autoria do Deputado Estadual José Zico Prado, aprovado na Assembleia Legislativa em 15/10/13, seja sancionado na integra, visto que torna obrigatória a presença desse profissional nos quadros das empresas transportadoras de medicamentos e de insumos farmacêuticos.

Respeitosamente,

 

Nome

RG nº

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.