Em nova edição, Farmacêutico na Praça atende população de Caraguá, Hortolândia e Zona Leste da capital

 

Farmacêutico na Praça em HortolândiaFarmacêutico na Praça em Hortolândia
Farmacêutico na Praça em Hortolândia

São Paulo, 28 de outubro de 2013

 

O CRF-SP realizou mais uma vez a ação Farmacêutico na Praça no último sábado (26). Desta vez, o evento aconteceu em três locais do Estado: Caraguatatuba, Hortolândia e na capital, no bairro Vila Zelina, na Zona Leste. Ao todo, foram 1,3 mil atendimentos.

No Litoral Norte, em Caraguatatuba, os farmacêuticos voluntários realizaram 610 atendimentos, entre orientação farmacêutica e aferições de glicemia capilar e pressão arterial. Para as crianças que compareceram ao local, a diversão também esteve garantida com pintura recreativa e muitas outras atividades.

Farmacêutico na Praça em CaraguatatubaFarmacêutico na Praça em Caraguatatuba

 

Em Hortolândia, onde a ação aconteceu pela primeira vez, foram 250 atendimentos entre orientação, aferição de pressão arterial e testes de glicemia, com o objetivo de reforçar a importância do farmacêutico como grande aliado da saúde da população.

Já a equipe de voluntários da Seccional Zona Leste realizou 500 atendimentos em um evento que comemorou os 86 anos do bairro Vila Zelina. Além dos serviços farmacêuticos, foi apresentada a peça "Remédio não é brinquedo" para a garotada que compareceu ao evento. De forma divertida e didática, os "atores" farmacêuticos explicaram às crianças os perigos de se tomar medicamento escondido, devendo sempre entregá-los a um adulto caso encontrem comprimidos, xaropes e outras apresentações

.

 

Farmacêutico na Praça na Zona Leste da capitalFarmacêutico na Praça na Zona Leste da capital

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.