Anvisa suspende antimicrobiano fabricado pela empresa Aurobindo Pharma e anuncia recolhimentoAnvisa suspende antimicrobiano fabricado pela empresa Aurobindo Pharma e anuncia recolhimentoSão Paulo, 16 de outubro de 2013

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na segunda-feira (14), a suspensão da distribuição, comércio e uso, em todo o País, dos lotes BLXCB3003A e BLXCB3006A do medicamento genérico Cefalexina (cápsula de 500 mg), fabricado pela empresa Aurobindo Pharma Indústria Farmacêutica Ltda. Os lotes em questão apresentaram resultados insatisfatórios no ensaio de aspecto.Em doses adequadas, a cefalexina promove a destruição das bactérias. O medicamento é indicado em casos de sinusite bacteriana, otite média, infecções ósseas, urinária, dentárias, na pele e do trato respiratório.

Os males que o antibiótico pode causar são diarreia, má digestão, gastrite e dor na barriga

Também foram suspensas todas as propagandas que atribuam propriedades não estabelecidas pela Legislação Sanitária, divulgadas em todo e qualquer tipo de mídia, relativo ao alimento Shot B (produto multivitamínico a base de guaraná) fabricado pela empresa Arte Nativo Produtos Naturais. As propagandas estavam fazendo indicações não aprovadas pela Anvisa e que podem induzir o consumidor a engano em relação a verdadeira natureza deste alimento.

Recolhimento voluntário

A Anvisa também deu publicidade ao recolhimento voluntário do produto Absorvente Interno com Aplicador Intimus e Intimus Evolution, fabricados pela empresa Kimberly-Clark Indústria e Comércio de Produtos de Higiene entre janeiro de 2011 e março de 2013. Ficam suspensas a distribuição, comércio e uso das unidades dos produtos citados. A medida se deve pelo produto apresentar desvio de qualidade em seus aplicadores.Assessoria de Comunicação CRF-SP (Com informações do Guia da Farmácia e do R7)

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Com informações do Guia da Farmácia e do R7)