Congresso é aberto oficialmente em evento com autoridades, representantes de entidades e congressistas

São Paulo, 06 de outubro de 2013.

Sessão solene com a presença de  autoridades, representantes de entidades e congressistas abriu oficialmente o XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos, evento que aconteceu na noite deste sábado (05/10), no Hotel Transamérica, em São Paulo. O anfitrião, dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, deu as boas vindas aos presentes de desejou um ótimo evento para todos.

O ator Carlos Casagrande como mestre de cerimôniasO ator Carlos Casagrande como mestre de cerimônias

O ator Carlos Casagrande foi o mestre de cerimônias e convidou as autoridades para compor a mesa diretora da solenidade, que teve a presença do dr. Walter Jorge João, presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), dr. Fabio Ribeiro da Silva, coordenador da comissão executiva do Congresso, dr. Mario Hirata, presidente de honra do XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos, dr. Lauro Moretto, presdietne da Academia Nacional de Farmácia, dra. Márcia Gutierrez, presidente da Associação Brasileira de Farmácia Homeopática (ABFH) e dr. Ademir Valério, presidente da Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag).

Autoridades na mesa diretoraAutoridades na mesa diretora

Autoridades presentes destacaram a disposição e esforço de todos que ajudaram na realização do evento. O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, em seu discurso também falou sobre a necessidade desta união, da importância da profissão farmacêutica para a sociedade e como o evento pode contribuir para o aperfeiçoamento da atividade: “Organizamos este imenso congresso contra todas as dificuldades. Oferecemos espaço para entidades que acreditam no projeto e também querem lutar pela profissão. É um momento de reflexão, congraçamento e união de toda a nossa classe”, afirmou.

Dr. Mario Hirata recebe troféu CRF-SPDr. Mario Hirata recebe troféu CRF-SP

O presidente do CFF, dr. Walter Jorge João, reforçou a necessidade do trabalho conjunto em favor da profissão. “É com união que vamos enfrentar as dificuldades. Somos grandes, temos conhecimento e a prática e vamos transformar a saúde”, disse.
Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem prestada pelo CRF-SP a dois farmacêuticos ilustres pelos relevantes trabalhos realizados em favor do Congresso. O dr. Mário Hirata foi nomeado como o primeiro presidente de honra do Congresso Paulista de Farmacêuticos e recebeu das mãos do dr. Pedro Menegasso o Troféu CRF-SP.

Dra. Patrícia Matroianni também homenageadaDra. Patrícia Matroianni também homenageada

A homenageada seguinte foi a dra. Patrícia de Carvalho Mastroianni, que recebeu das mãos do dr. Mario Hirata o troféu CRF-SP pelo seu devotado trabalho como coordenadora executiva do último Congresso Paulista de Farmacêuticos.
A solenidade foi encerrada com a apresentação musical do grupo Groove Allegro e logo após foi servido um coquetel aos convidados.

Carlos Nascimento