Portal UOL destaca ação de fiscalização do CRF-SP em todo o Estado

 

Portal UOL destaca ação de fiscalização do CRF-SP em todo o Estado de São PauloPortal UOL destaca ação de fiscalização do CRF-SP em todo o Estado de São PauloSão Paulo, 26 de setembro de 2013.

Uma das matérias em destaque na homepage do portal UOL – Universo online –  é sobre o índice de assistência farmacêutica no Estado de São Paulo. De acordo com dados da fiscalização do CRF-SP, atualmente cerca de 90% dos estabelecimentos farmacêuticos estão presentes durante todo o horário de funcionamento, de acordo com a lei 5991/73.

O texto intitulado “Cerca de 10% das farmácias do Estado de SP não têm farmacêuticos”, o que equivale a 1.493 estabelecimentos que não contam com esse profissional seja em parte do período ou período integral.

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, entrevistado para a matéria ressaltou "Nós aumentamos a fiscalização para garantir o direito da população de ser atendida pelo farmacêutico, que é um profissional de nível superior, capacitado a orientar sobre o uso correto dos medicamentos".

Farmácia estabelecimento de saúde

O presidente destacou a necessidade de não tratar a farmácia como um estabelecimento comercial qualquer, já que trata-se de um local que lida com saúde. “É um estabelecimento que tem compromisso com a sociedade e que oferece produtos necessários, mas perigosos".

A matéria também alerta sobre práticas que podem ser denunciadas ao CRF-SP, como a própria ausência de farmacêutico.

 

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.