Plantão do presidente é uma iniciativa que amplia diálogo entre os farmacêuticos e o Conselho, além de ajudar a melhorar o atendimento e a desenvolver novas açõesDr. Pedro Menegasso em atendimento à farmacêutica na Sede do CRF-SP

São Paulo, 20 de setembro de 2013.

Uma das principais características da atual gestão do CRF-SP é a proximidade e a transparência com que se relaciona com os farmacêuticos. Entender os problemas, ouvir sugestões para, em conjunto, pensar e trabalhar por soluções que vão ao encontro das necessidades do profissional. Para isso, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, está de plantão toda segunda-feira, na sede do CRF-SP, das 15h às 17h.

Outro objetivo do plantão do presidente é mostrar aos farmacêuticos que o CRF-SP é uma entidade que também pertence a ele e, portanto, trazer os problemas até o Conselho é contribuir consigo e com os demais colegas de profissão.

Muitos farmacêuticos já participaram do plantão do presidente, inclusive nas seccionais do CRF-SP. Não há necessidade de marcar horário, é preciso apenas ir até a sede do CRF-SP, em Pinheiros.

Algumas das ações realizadas pelo CRF-SP, inclusive, nasceram a partir das necessidades apontadas por farmacêuticos nos plantões do presidente. Confira algumas destas ações:

- Envio de ofício à Anvisa relatando dificuldades para concessão e renovação de AFE/AE

- Ação judicial do CRF-SP para garantir o direito do profissional manipular, expor e comercializar produtos cosméticos sem receita médica

- Envio de ofício a 450 prefeituras sobre a necessidade de as equipes de Vigilância Sanitária contarem com farmacêutico