Conselhos de saúde participarão de audiência pública na Assembleia Legislativa para debater a qualidade de ensino e formação profissional

Encontro dos Conselhos de saúde, no Coren-SPEncontro dos Conselhos de saúde, no Coren-SP

São Paulo, 19 de setembro de 2013.

O Fórum dos Conselhos e Atividades Fins da Saúde, formado pelas entidades representativas das áreas de farmácia, odontologia, medicina veterinária, biomedicina, educação física, biologia, enfermagem, fonoaudiologia e nutrição, participarão de audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no dia 17 de outubro, das 9h às 13h, no auditório Franco Montoro.  O encontro tem como tema “O Papel dos Conselhos de Fiscalização da Área da Saúde na Qualidade da Formação Profissional Para a Proteção da Sociedade”.

Como o nome sugere, esta será uma oportunidade para os conselhos debaterem com os parlamentares sobre os problemas decorrentes da deficiência na qualidade de ensino acadêmico, sua relação com a formação de profissionais e com os serviços oferecidos à sociedade.  A audiência pública foi solicitada pelo Fórum, com apoio do deputado Carlos Neder.

Encontros preparatórios para a audiência pública tem sido realizados, pelo grupo de trabalho, visando aprofundar as discussões e o formato da audiência, como o ocorrido no dia 12/09, no Conselho de Odontologia (CRO-SP) e referendado, na mesma data, por reunião do Fórum, realizada no Conselho de Enfermagem (Coren-SP).

Carlos Nascimento