Entenda como são aprovadas as contas do CRF-SP. Balanço financeiro é encaminhado trimestralmente para aprovação em reunião plenária
São Paulo, 18 de setembro de 2013.
Todas as contas do CRF-SP são encaminhadas trimestralmente para avaliação e aprovação da Comissão de Tomada de Contas (composta por seis conselheiros - três titulares e três suplentes) e posteriormente pelo Plenário. O Departamento de Controladoria da entidade elabora um relatório de prestação de contas (balanço financeiro). Esse documento é encaminhado para a Comissão de Tomada de Contas com pelo menos 15 dias de antecedência para análise.
A Comissão de Tomada de Contas verifica todos os itens e tem total autonomia para fazer apontamentos e indicar eventuais falhas e somente aprova o documento se estiver de acordo com todo o seu conteúdo. Após avaliação da Comissão de Tomadas de Contas, o balanço é discutido em plenária por todos os conselheiros da entidade que têm autonomia para decidir sobre a aprovação.
Além disso, a diretoria do CRF-SP, em atenção às melhores práticas de transparência administrativa, tem por norma publicar nesse portal todos os relatórios de prestação de contas que passaram por votação dos conselheiros regionais e do CFF.
Os relatórios (balanços financeiros) estão disponíveis para consulta no endereço eletrônico www.crfsp.org.br/prestacao-de-contas.html
Assessoria de Comunicação CRF-SP