Deputado federal discute a desoneração dos medicamentos com diretoria do CRF-SP

Deputado federal discute a desoneração dos medicamentos com diretoria do CRF-SPDeputado federal discute a desoneração dos medicamentos com diretoria do CRF-SPSão Paulo, 17 de setembro de 2013

O presidente e a vice-presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso e dra. Raquel Rizzi, receberam na noite de segunda-feira, 16, o deputado federal Francisco Chagas (PT/SP), para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proibe a cobrança de impostos sobre medicamentos de uso humano e insumos farmacêuticos.

"Agora chegou a hora de desonerar, garantir e ampliar o acesso aos medicamentos", disse o deputado durante a reunião.

O objetivo é ampliar o acesso aos medicamentos à população baseada na Constituição, que estabelece a saúde como direito fundamental do cidadão e assegura o acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde.Dr. Pedro Menegasso aproveitou a oportunidade para discutir o impacto da assistência farmacêutica na promoção de saúde e apresentar as principais demandas da entidade e da categoria.

“A assistência farmacêutica é um direito da população, que fortalece a saúde do país e a própria profissão. Precisamos de apoio para fazer com que ela de fato seja reconhecida e respeitada pela sociedade”.