CRF-SP entrega à Casa Civil proposta de Projeto de Lei para plano de carreira na rede pública


 

Dr. Pedro Menegasso entrega Projeto de Lei sobre plano de carreira para farmacêutico no SUS para a subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Rosmary CorreaDr. Pedro Menegasso entrega Projeto de Lei sobre plano de carreira para farmacêutico no SUS à Subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Rosmary Correa

São Paulo, 14 de agosto de 2013.

 

Os farmacêuticos que atuam na rede pública do Estado estão mais próximos de consolidar a carreira na área. Nesta quarta-feira, 14/08, durante reunião com a dra. Rosmary Correa, Subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro E. Menegasso entregou uma proposta de Projeto de Lei para a instituição do plano de carreira dos farmacêuticos nos quadros da Secretaria de Saúde e Autarquias do Governo Estadual.

Desde a aprovação da lei 1.157/11, os cargos de farmacêutico deixaram de existir e esses profissionais se transformaram em técnicos de saúde, sem a diferenciação de cargos, funções e atividades de outras categorias da saúde.

Proposta do CRF-SP

O PL, elaborado pelo CRF-SP, propõe a recriação da carreira no âmbito do Estado, com a possibilidade de ascensão profissional e prêmios de valorização da atividade profissional do farmacêutico. O principal foco é propiciar condições para melhorar o atendimento à população.

Durante a reunião, dr. Pedro afirmou: “temos convicção de que um plano de carreira tornará mais atrativo o exercício das funções de farmacêutico no âmbito do serviço público, suprindo a demanda da administração por pessoal especializado, proporcionando justa valorização à atividade dessa classe de servidores e, consequentemente, avanços no cuidado da saúde da população.”

 A subsecretária, dra. Rosmary comprometeu-se a avaliar proposta e encaminhar a tramitação pelas secretarias e instâncias governamentais, processo necessário para que o projeto possa ser encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa.

O CRF-SP se colocou à disposição para dialogar e contribuir no que for necessário para que o projeto possa vir a ser aprovado o mais breve possível, trazendo benefícios para a classe farmacêutica e para os usuários do sistema público de saúde.

 

Assessoria de Comunicação do CRF-SP (com informações de Adriana Gonçalves e José Geraldo Fabio)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.