CRF-SP convoca todos os farmacêuticos a se manifestarem pela manutenção dos vetos ao Ato Médico

Atenção, farmacêutico!Atenção, farmacêutico!São Paulo, 1º de agosto de 2013.

O CRF-SP convoca todos os farmacêuticos a solicitarem, por e-mail, aos senadores e deputados federais,  que trabalhem em favor da manutenção dos vetos ao Projeto de Lei nº 268, de 2002, conhecido como Ato Médico, em prol da saúde pública brasileira e do Sistema Único de Saúde (SUS).

Isso porque, após o veto parcial da Presidente Dilma Rousseff, em 10 de julho, a classe médica por meio de suas representações tem promovido grande pressão sobre o Congresso para que sejam derrubados e se mantenha o texto original, o que traria grande prejuízo para a saúde pública do país e para diversas categorias profissionais, inclusive os farmacêuticos.

Para que isto não ocorra, é necessária e fundamental a sua participação.

Clique aqui para ler o parecer elaborado pela Assessoria de Relações Institucionais do CRF-SP sobre a votação do veto do Ato Médico

Clique aqui para ler notícia sobre o veto parcial ao Ato Médico, publicada neste portal em 11/06/2013

Veja a seguir o modelo de e-mail a ser enviado a todos os senadores e deputados federais:

Título: Manutenção dos vetos da presidência ao PL do Ato Médico

Mensagem:
Excelentíssimo parlamentar (Nome do Parlamentar),
Como é de conhecimento de Vossa Excelência, a Presidenta da República, Dilma Rousseff, vetou parcialmente o Projeto de Lei n. 268, de 2002 – conhecido como Ato Médico.
Nós farmacêuticos, alertarmos que, caso o veto presidencial seja derrubado, seria instalada uma grave crise na saúde brasileira, com repercussões na eficiência do atendimento ao cidadão, além de um flagrante desrespeito a milhares de profissionais de saúde.
A garantia da manutenção dos vetos representa um compromisso com a autonomia e valorização de todos os demais profissionais integrantes de uma rede multidisciplinar de atendimento.
Sendo assim, contamos com a colaboração de Vossa Excelência se manifestando pela manutenção dos vetos presidenciais ao Ato Médico. Caso contrário, o Brasil estará na iminência de uma verdadeira catástrofe em todo o sistema de saúde.
Cordialmente,

Nome Completo
CPF

Clique aqui para ver a lista de nomes e e-mails dos líderes dos partidos no Senado Federal