Farmacêutico na Praça leva orientação à população de duas localidades e soma mais de 1,5 mil atendimentos

 

Parque Jacuí, no extremo da Zona Leste da capital, recebeu a ação Farmacêutico na Praça no domingo (28/07)Parque Jacuí, no extremo da Zona Leste da capital, recebeu a ação Farmacêutico na Praça no domingo (28/07)

São Paulo, 30 de julho de 2013.

No último fim de semana, a ação Farmacêutico na Praça orientou a população de Cubatão, no litoral paulista, e em um grande parque da Zona Leste da capital, totalizando mais de 1,5 mil atendimentos. Em ambas as localidades, todas as pessoas atendidas receberam orientação farmacêutica gratuita nesta campanha do CRF-SP cujo objetivo é mostrar à sociedade a importância do trabalho do farmacêutico e quanto este profissional pode ser um aliado da sua saúde.

Na Zona Leste da capital, a ação foi realizada ao longo do domingo (28 de julho) no Parque Jacuí e levou orientação farmacêutica às comunidades carentes do entorno deste espaço público, localizado na divisa com o município de Guarulhos.

Além de orientação, os farmacêuticos voluntários realizaram aferições de pressão arterial, medições de glicemia capilar e testes de triagem para hepatite C, este último serviço oferecido em função do Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, celebrado no mesmo dia da ação. Ao todo foram cerca de 1,3 mil atendidos. Organizado pela Seccional da Zona Leste, o Farmacêutico na Praça do Parque Jacuí contou com a presença do diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado.

 

Mesa para orientação farmacêutica na ação do Parque JacuíMesa para orientação farmacêutica na ação do Parque Jacuí Palhaços fizeram a recreação no Farmacêutico na Praça da Zona LestePalhaços fizeram a recreação no Farmacêutico na Praça da Zona Leste

 

A exemplo das edições anteriores, no local foi montada uma tenda dedicada especialmente ao atendimento do público infantil, com a interação de palhaços farmacêuticos oferecendo orientações às crianças e seus pais, com brincadeiras lúdicas e divertidas sobre os perigos de consumir medicamentos por conta própria.

 

Dra. Sabrina Lima (vice-diretora regional), dr. Marcos Machado (diretor tesoureiro) e dra. Alessandra Brognara (diretora Regional)Dra. Sabrina Lima (vice-diretora regional), dr. Marcos Machado (diretor tesoureiro) e dra. Alessandra Brognara (diretora regional)

 

Cubatão - Em Cubatão, a ação organizada pela Seccional de Santos aconteceu sábado (27 de julho) na Praça Central do Parque São Luís, onde das 9h às 13h mais de 200 pessoas receberam orientação farmacêutica, além de aferição de pressão arterial e medição de glicemia capilar. A equipe de farmacêuticos voluntários também realizou a distribuição de preservativos e ofereceu orientações sobre a prevenção das DSTs/Aids.

 

População de Cubatão também recebeu orientação farmacêutica no fim de semanaPopulação de Cubatão também recebeu orientação farmacêutica no fim de semana Equipe de profissionais voluntários da Seccional de Santos, responsável pela ação em CubatãoEquipe de profissionais voluntários da Seccional de Santos, responsável pela ação em Cubatão

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.