CRF-SP inaugura novas instalações na cidade e encaminha Projeto de Lei para assistência farmacêutica no município

São Paulo, 20 de julho de 2013.

 

Dr. Pedro Menegasso entrega o Projeto de Lei sobre assistência farmacêutica municipal ao vereador e farmacêutico de Bauru dr. Fabio ManfrinatoDr. Pedro Menegasso entrega o Projeto de Lei sobre assistência farmacêutica municipal ao vereador e farmacêutico de Bauru dr. Fabio Manfrinato

Os farmacêuticos de Bauru e região contam com mais praticidade e conforto na nova sede da Seccional do CRF-SP, inaugurada oficialmente na sexta-feira, 19/07. A unidade continuará prestando serviços de inscrição,  assunção e baixa de RT, entre outros, além de possuir um auditório para realização de cursos, palestras e capacitações e um amplo espaço para os farmacêuticos da região se reunirem.

A inauguração contou com a presença da diretoria do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, presidente, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral e dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro, além de conselheiros e diretores regionais.

Dr. Pedro Menegasso destacou que a Seccional é a casa do farmacêutico da região. “A Seccional é muito mais do que um escritório ou um posto de atendimento do CRF-SP, é o local para diagnosticar problemas e propor soluções para a categoria”.

O presidente do CRF-SP descerra a placa de inauguração da nova Seccional de Bauru ao lado do dr. Fabio Valentim e dra. Leia HaddadO presidente do CRF-SP descerra a placa de inauguração da nova Seccional de Bauru ao lado do dr. Fabio Valentim e dra. Leia Haddad
O presidente do CRF-SP descerra a placa de inauguração da nova Seccional de Bauru ao lado do dr. Fabio Valentim e dra. Leila Haddad


 

Seccional prestigiada

Farmacêuticos da região participaram dessa nova conquista para a categoria. Dra. Ruth Mendonça de Moura enfatizou a facilidade de ter uma seccional por perto. “Quando eu tirei minha primeira carteira tive que me deslocar para São Paulo. Além disso, aqui temos capacitação gratuita aos farmacêuticos, trazendo cursos de atualização com excelentes profissionais, o que mostra uma preocupação com a nossa educação continuada”. Ela ainda aponta que as ações do CRF-SP, organizadas pela Seccional, para a comunidade, como o Farmacêutico na Praça também são fundamentais para mostrar o farmacêutico à sociedade.    

Dra. Fernanda Belei Zilio, que atua no Hospital Estadual Bauru falou sobre a Seccional. “É importante para a valorização do farmacêutico, a qualificação e principalmente o reconhecimento perante os outros profissionais. Ressalto, também, que a  fiscalização está sendo bem mais atuante”. O diretor regional dr. Fabio Valentim ressaltou a relevância de levar outras entidades para ampliar as discussões na Seccional, para que o farmacêutico possa se inserir cada vez mais no meio dos outros profissionais da saúde, promovendo uso correto de medicamentos.  

 

Dr. Fabio Manfrinato, farmacêutico e vereador da cidade, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dr. Pedro Menegasso, presidente, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral, dr. Fábio Valentim, diretor regional, dra.Leia Haddad, vice-diretora regional e dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SPDr. Fabio Manfrinato, farmacêutico e vereador da cidade, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dr. Pedro Menegasso, presidente, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral, dr. Fábio Valentim, diretor regional, dra.Leila Haddad, vice-diretora regional e dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP

 

Assistência Farmacêutica

Durante a inauguração, o presidente do CRF-SP entregou ao farmacêutico e vereador de Bauru dr. Fabio Manfrinato, um Projeto de Lei, desenvolvido pelo CRF-SP, que traça as diretrizes para a estruturação da assistência farmacêutica no município. O vereador se comprometeu a discutir e posteriormente apresentar o PL na Câmara Municipal e se reunir com a equipe do CRF-SP e os profissionais de saúde da rede pública para a realização de um fórum técnico.

De acordo com dr. Pedro, é preciso aproveitar a força política de Bauru. “Temos certeza de que este projeto está em excelentes mãos, e estamos dando o primeiro passo para que todos os municípios dos Estados tenham uma política de assistência farmacêutica”. Já o vereador dr. Fabio ressaltou o momento especial. “São muitas histórias junto ao CRF-SP, uma trajetória de muita luta para fortalecermos a profissão no município. Todo esse esforço tem gerado o despertar do farmacêutico para a valorização e reconhecimento da sua atuação na sociedade. Com esse projeto pretendemos unir profissionais de Bauru e municípios vizinhos em um Fórum Regional. Vamos tornar esse projeto um exemplo a ser seguido e implantado por todos os municípios".      

Na sexta-feira, 19/07, o presidente do CRF-SP também discutiu o Projeto de Lei com o prefeito de Bauru Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça, o presidente da Câmara Municipal, Alexssandro Bussola e o vereador Fabio Manfrinato. O secretário de Saúde de Bauru, dr. Fernando Monti, acolheu com interesse a proposta e se comprometeu a apoiar a discussão do projeto e a elaboração de um projeto de assistência farmacêutica específica para Bauru.

Dr. Pedro Menegasso e dr. Fabio Manfrinato em reunião com o prefeito de Bauru Rodrigo de Agostinho Mendonça
Dr. Pedro Menegasso e dr. Fabio Manfrinato em reunião com o prefeito de Bauru Rodrigo de Agostinho Mendonça
Dr. Pedro Menegasso, dr. Fabio Manfrinato, o presidente da Camara de Bauru Alexssandro Bussola e o assessor de relações institucionais José Geraldo Dr. Pedro Menegasso, dr. Fabio Manfrinato, o presidente da Camara de Bauru Alexssandro Bussola e o assessor de relações institucionais José Geraldo

 

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Thais Noronha (com informações Adriana Gonçalves)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.