Resolução da Anvisa suspende chá que contém substâncias não permitidas e medicamentos sem registro

O chá misto solúvel Funchinane® é um dos produtos suspensos por conter substâncias não permitidasO chá misto solúvel Funchinane® é um dos produtos suspensos por conter substâncias não permitidasSão Paulo, 12 de julho de 2013.

A Anvisa determinou, nesta sexta-feira (12/7), a proibição da distribuição e comercialização de todos os lotes do produto Funchinane® – Chá Misto Solúvel, produzido pela empresa Naturelife Indústria e Comércio de Alimentos. A Agência detectou a presença de maltodextrina, sucralose e dióxido de silício, substâncias não permitidas para chás.

Também foi proibida a distribuição e comercialização de todos os lotes dos medicamentos Bio Waist Spirulina® em cápsulas e Bio Waist QS® – Quitosana e Spirulina em cápsulas, fabricados pela empresa La Mata Laboratório Botânico Ltda. O motivo da suspensão é a ausência de registro na Agência.

Ambas as suspensões são válidas para todo o país e foram publicadas no Diário Oficial da União.

Clique aqui para acessar as resoluções na íntegra.