CRF-SP participa dos três dias do Congresso Internacional de Cosméticos, Farmácia, Medicina e NutriçãoEstande do CRF-SP ofereceu materiais técnicos e orientação farmacêutica

São Paulo, 8 de julho de 2013.

Quem passou pelo estande do CRF-SP nos dias 4, 5 e 6 de julho durante o 8º Consulfarma, no Anhembi, recebeu materiais técnicos, folderes orientativos e teve as dúvidas esclarecidas pelos farmacêuticos de plantão. Um minicurso sobre interações medicamentosas, ministrado pela assessora técnica dra. Amouni Mourad e uma palestra sobre a Portaria 344/98, proferida pelo conselheiro dr. Adriano Falvo também fizeram parte da programação.

Durante o Congresso, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso foi homenageado pela diretoria do Consulfarma, com uma medalha de honra ao mérito pelo trabalho desenvolvido na farmácia magistral.

Dr. Pedro recebeu a medalha de honra ao mérito pelos serviços prestados na farmácia magistralDr. Pedro recebeu a medalha de honra ao mérito pelos serviços prestados na farmácia magistral

O presidente também fez parte de uma mesa-redonda sobre Farmácia estética, especialmente sobre a Resolução 573/13 do Conselho Federal de Farmácia, CFF, que regulamenta a atuação do farmacêutico na área de estética.

O presidente do CRF-SP participou da mesa redonda sobre saúde estética ao lado de farmacêuticos que atuam na área e dos presidentes do CFF, dr. Walter Jorge e da Anfarmag dr. Ademir ValérioO presidente do CRF-SP participou da mesa redonda sobre saúde estética ao lado de farmacêuticos que atuam na área e dos presidentes do CFF, dr. Walter Jorge e da Anfarmag dr. Ademir Valério

Durante a discussão, dr. Pedro chamou a atenção para a necessidade de conhecimentos para atuar na área, entre eles anatomia, cosmetologia, biossegurança, atenção farmacêutica, farmacologia, morfologia humana, farmacotécnica e biofísica.

Quem passou pelo estande também recebeu orientações sobre o PAF – Programa de Assistência ao Farmacêutico que oferece descontos especiais em produtos e serviços, além de uma bolsa de empregos com vagas de todo o país.

Ao longo dos dias, autoridades como o presidente do CFF, dr. Walter Jorge, o presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, Anfarmag, dr. Ademir Valério, além de dos diretores do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dra. Priscila Dejuste, o diretor-tesoureiro dr. Marcos Machado, os conselheiros do CRF-SP como dr. Adriano Falvo e dr. Rodinei Veloso e os diretores regionais.

Diretoria do CRF-SP: Dr. Pedro Menegasso, presidente, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente e dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiroDiretoria do CRF-SP: Dr. Pedro Menegasso, presidente, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente e dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro

Thais Noronha