Palestra realizada pelo CRF-SP destaca os processos genéticos e ambientais do envelhecimento e reúne mais de 100 participantes


Palestra realizada pelo CRF-SP destaca os processos genéticos e ambientais do envelhecimento e reúne mais de 100 participantesPalestra realizada pelo CRF-SP destaca os processos genéticos e ambientais do envelhecimento e reúne mais de 100 participantes
Público participa da palestra Bioquímica do Envelhecimento na sede do CRF-SP

São Paulo, 4 de julho de 2013

 

Com sucesso de público, o CRF-SP promoveu nos dias 2 e 3, a palestra “Bioquímica do Envelhecimento”, ministrada pelo Prof. Dr. William Peres, farmacêutico que leciona Bioquímica na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (RS). Os eventos foram realizados na sede do Conselho e em sua seccional da Zona Leste, ambas na capital.

O Prof. Dr. William Peres é autor dos livros: “Radicais Livres em Níveis Biológicos” e “Oligoelementos em Bioquímica”. Ele também foi ministrante de um simpósio sobre envelhecimento no XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos. Para ele, é essencial que os serviços de saúde contem cada vez mais com farmacêuticos especializados em atenção farmacêutica voltada a pacientes idosos. 

Prof. Dr. William Peres e dr. Pedro Eduardo MenegassoProf. Dr. William Peres e dr. Pedro Eduardo Menegasso

 

“A proporção de idosos é cada vez maior entre os brasileiros. Hoje são cerca de 24 mil pessoas com mais de 100 anos no Brasil, e isso tende a crescer. É um desafio para o setor farmacêutico desenvolver mais estudos sobre o tratamento de doenças como mal de Parkinson e mal de Alzheimer, por exemplo”.

 O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, também destacou a importância do farmacêutico entender sobre as características das pessoas da terceira idade. “O farmacêutico brasileiro tem muito pouco conhecimento sobre os processos bioquímicos do envelhecimento. Como profissional da saúde próximo da população, é essencial nos preparar para atender essa parcela da população, que cresce ano a ano”.

Palestra também ocorreu na Seccional Zona Leste do CRF-SPPalestra também ocorreu na Seccional Zona Leste do CRF-SP
Palestra também ocorreu na Seccional Zona Leste do CRF-SP


 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.