Farmacêuticos voluntários irão prestar serviços gratuitos à população de Macatuba e Cubatão no fim de semana


Farmacêuticos voluntários irão prestar serviços gratuitos à população de Bauru e Cubatão no fim de semanaFarmacêuticos voluntários irão prestar serviços gratuitos à população de Bauru e Cubatão no fim de semanaMais duas cidades do estado de São Paulo receberão a ação “Farmacêutico na Praça”. No sábado, 6 de julho, Cubatão, cidade que integra a região metropolitana da baixada santista, irá oferecer serviços farmacêuticos a todos que passarem pela Rua Acácia dos Santos Pereira (Rua Hum), nº 33, Residencial Parque dos Sonhos - Jardim Nova República. Já no domingo, 7 de julho, é a vez de Macatuba, próxima a Bauru, na Praça da Esperança, s/n. 

Os farmacêuticos voluntários irão realizar testes de glicemia capilar (diabetes), aferir a pressão arterial (hipertensão), além de orientar sobre o uso correto de medicamentos. Esses serviços podem ser prestados por farmácias e drogarias, como determina a RDC 44/09 da Anvisa, que inclui também outros serviços de saúde como medição de temperatura corporal, inaloterapia, perfuração de glóbulo auricular (colocação de brincos) e a aplicação de injetáveis.Os farmacêuticos que quiserem fazer parte das próximas ações entrem em contato com a seccionais do CRF-SP para saber sobre a programação.  

 

Farmacêutico na Praça

Cubatão

Data – 6 de julho (sábado)

Horário – 9h - 13h

Local – Rua Acácia dos Santos Pereira (Rua Hum), nº 33, Residencial Parque dos Sonhos - Jardim Nova República – Cubatão/SP

 

Macatuba

Data – 7 de julho (domingo)

Horário – 8h - 12h

Local – Praça da Esperança, s/n - Macatuba/SP

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.