CRF-SP promove palestra “Bioquímica do Envelhecimento”, com Prof. Dr. William Peres. Evento acontecerá em duas datas, na capitalCRF-SP promove palestra “Bioquímica do Envelhecimento”, com Prof. Dr. William Peres. Evento acontecerá em duas datas, na capitalSão Paulo, 19 de junho de 2013.

Para falar de envelhecimento, qualidade de vida e doenças, o CRF-SP promove em julho, na capital, a palestra “Bioquímica do Envelhecimento”, tendo como ministrante o Prof. Dr. William Peres, farmacêutico que leciona Bioquímica na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (RS). Com entrada gratuita, o evento acontecerá em duas datas: no dia 2 de julho na Sede do CRF-SP, e em 3 de julho, na Seccional da Zona Leste.

Referência no assunto, o Prof. Dr. William Peres fala sobre a Bioquímica do Envelhecimento com base em fundamentos comprovados em muitos anos de pesquisa. Uruguaio de nascimento, “mas brasileiro de coração”, o farmacêutico é autor dos livros: “Radicais Livres em Níveis Biológicos” e “Oligoelementos em Bioquímica”. Ele também foi ministrante de um simpósio sobre envelhecimento no XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos.

Em reportagem publicada na Revista do Farmacêutico na ocasião do Congresso passado, o Prof. Dr. William falou sobre a importância dos serviços de saúde contarem cada vez mais com farmacêuticos especializados em atenção farmacêutica voltada a pacientes idosos: “A proporção de idosos é cada vez maior entre os brasileiros. Hoje são cerca de 24 mil pessoas com mais de 100 anos no Brasil, e isso tende a crescer. É um desafio para o setor farmacêutico desenvolver mais estudos sobre o tratamento de doenças como mal de Parkinson e mal de Alzheimer, por exemplo”.

Currículo – O Prof. Dr. William Peres é graduado em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com doutorado em Fisiologia Humana (ênfase em radicais livres, enzimas antioxidantes e estresse) na Universidad de León, na Espanha, e pós-doutorado na área de Neurobiologia do Estresse pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O farmacêutico é também membro da diretoria do CRF-RS.

São Paulo - Bioquímica do Envelhecimento

Terça, 02 Julho 2013
Horário: 19h30 às 21h00
Ministrante: Prof. Dr. William Peres – Diretor do CRF-RS
Público alvo: Farmacêuticos
Endereço: Sede do CRF-SP / Rua Capote Valente, 487 - Jd, América - SP
Contato: (11) 3067-1462
Evento Gratuito. Solicitado uma doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fraldas geriátricas.

Seccional Zona Leste - Bioquímica do Envelhecimento

Quarta, 03 Julho 2013
Horário: 19h30 às 21h00
Ministrante: Prof. Dr. William Peres – Diretor do CRF-RS