Painel reúne farmacêuticos, médicos e enfermeiros para discutir erros de medicação no ambiente hospitalar


Painel reúne farmacêuticos, médicos e enfermeiros para discutir erros de medicação no ambiente hospitalarPainel reúne farmacêuticos, médicos e enfermeiros para discutir erros de medicação no ambiente hospitalarSão Paulo, 17 de junho de 2013

No dia 7 de junho, o CRF-SP promoveu o painel ‘Erros de Medicação: responsabilidade multiprofissional’, na capital. O evento reuniu farmacêuticos, médicos e enfermeiros para discutir maneiras de evitar erros no ambiente hospitalar.

Participaram do debate o coordenador da Comissão Assessora de Farmácia Hospitalar do CRF-SP, dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos; o médico e Diretor da Unidade Clínica de Valvopatias do Instituto do Coração do HCFMUS, dr. Max Grinberg; o farmacêutico do Instituto do Coração do HCFMUSP, dr. Luis Otávio Cabral Westin; a enfermeira-chefe de uma ala de internação do Instituto do Coração do HCFMUSP; e o advogado e assessor jurídico do CRF-SP, dr. Marcus Elidius Michelli de Almeida, que explanou sobre as responsabilidades civis e penais dos erros de medicação.

Presente no Painel, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, ressaltou o empenho da instituição em fomentar discussões importantes para o exercício da profissão farmacêutica, visando sempre o benefício da população. “É muito importante discutir os erros da medicação com todos os profissionais da saúde. O CRF-SP se orgulha em realizar eventos multiprofissionais e trazer soluções de todas as áreas em prol do melhor atendimento à população".

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.