Neste sábado (15/06), Presidente Prudente recebe ação de saúde “Farmacêutico na Praça”, com prestação de serviços de saúde gratuitos à população


Presidente Prudente recebe neste sábado ação Farmacêutico na PraçaPresidente Prudente recebe neste sábado ação Farmacêutico na PraçaPresidente Prudente receberá no dia 15 de junho (sábado) a ação “Farmacêutico na Praça”. Trata-se de mais uma etapa da campanha promovida pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) que tem o objetivo de levar à população de todo Estado serviços e orientações em saúde. O evento será realizado das 9 às 14h, na Praça Nove de Julho (em frente à igreja Matriz), Centro de Presidente Prudente.

O “Farmacêutico na Praça” é uma campanha que procura despertar na população a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial, além de alertar que o farmacêutico é um profissional de saúde acessível, que pode ajudar nesse controle.

Em Presidente Prudente, a ação contará com a participação de farmacêuticos e apoio de acadêmicos de farmácia voluntários que irão oferecer, gratuitamente,  aferição da pressão arterial e de glicemia capilar (diabetes). Esses serviços podem ser prestados por farmácias e drogarias, como determina a RDC 44/09 da Anvisa, que inclui também outros serviços de saúde como medição de temperatura corporal, inaloterapia, perfuração de glóbulo auricular (colocação de brincos) e a aplicação de injetáveis. 

Os visitantes terão ainda orientações sobre dengue e uso da pílula do dia seguinte, informações sobre a diferença entre medicamentos genéricos, similares e de referência e da necessidade do uso racional desses produtos.

Durante o evento serão distribuídos folderes com informações importantes para a prevenção de doenças, destacando que o farmacêutico é o profissional de saúde mais próximo da população e está sempre disponível nas farmácias e drogarias para fornecer essas orientações.


Serviço - Ação Farmacêutico na Praça

Data – 15 de junho (sábado)
Horário – 9h - 14h
Local – Praça Nove de Julho – Centro (em frente à igreja Matriz)

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.