Seminário reúne farmacêuticos acupunturistas que irão debater técnicas de tratamento contra dor


Seminário reúne farmacêuticos acupunturistas que irão debater técnicas de tratamento contra dorSeminário reúne farmacêuticos acupunturistas que irão debater técnicas de tratamento contra dorSão Paulo, 11 de junho de 2013.

O CRF-SP promove no dia 29 de junho o II Seminário de Acupuntura – Eficácia e Ação da Acupuntura nos Processos Álgicos, das 8h30 às 17h, na sede do Conselho, na rua Capote Valente, 487 – Jardim América. Durante o evento, especialistas farmacêuticos irão debater sobre técnicas utilizadas na medicina tradicional chinesa e na auriculomedicina francesa para o tratamento dos processos álgicos, ou seja, o combate contra a manifestação de diferentes formas de dor, como por exemplo uma dor visceral, ou uma dor de cabeça crônica.

Segundo o dr. José Trezza, coordenador da Comissão Assessora de Acupuntura do CRF-SP e um dos organizadores do evento, os palestrantes convidados irão apresentar técnicas para o combate à analgesia,  fibromialgia, enxaqueca, lombalgia, articulação temporomandibular (ATM) e algias orofaciais. “A acupuntura atua nestes processos retirando a dor de forma rápida e eficaz, sem efeitos colaterais, uma vez que não utiliza medicamentos e trata a raiz do problema e não apenas os sintomas” explicou o dr. Trezza, que também será um dos palestrantes.

O especialista afirmou ainda que outro objetivo do encontro será a divulgação da acupuntura para farmacêuticos e estudantes de farmácia como uma atividade pertencente ao âmbito de atuação da profissão. “Muitos farmacêuticos desconhecem a acupuntura como uma área de ampla atuação e aberta ao desenvolvimento da pesquisa. A acupuntura desponta como uma grande alternativa para quem quer administrar seu próprio negócio e ser um profissional liberal”, completou.

O evento é gratuito e, para participar, é solicitada doação de uma lata de leite em pó ou um pacote de fralda geriátrica, que serão doados para uma instituição filantrópica. Para mais informações e inscrições, entre em contato pelos telefones: (11) 3067-1462 / 3067-1468.

Clique aqui e confira a programação

 

Carlos Nascimento
Assessoria de Comunicação CRF-SP 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.