Anvisa suspende lote irregular de Sene Tiaraju, indicado para o tratamento de prisão de ventre


Anvisa suspende medicamento irregularAnvisa suspende medicamento irregular

São Paulo, 4 de junho de 2013

A Anvisa determinou, na segunda-feira (3/6), a suspensão, em todo país, da distribuição, comércio e uso do lote 0004  do medicamento Sene Tiaraju (Senna alexandrina) 400mg/cápsula, fabricado pelo Laboratório Químico Farmacêutico Tiaraju Ltda.

O medicamento, indicado como laxante, teve resultados insatisfatórios em quatro testes específicos. As análises realizadas foram de análise de rotulagem, identificação de senosídeos A e B, perda por dessecação e teor de senosídeos, o que levou a suspensão do lote do medicamento. A empresa responsável não solicitou análise de contraprova. A medida está publicada no Diário Oficial da União.

A resolução entrou em vigor a partir da data de sua publicação. As pessoas que já tiverem adquirido esse produto suspenso devem interromper o uso imediatamente. Confira a íntegra da resolução.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.