Bacteriologista alemão Julius Richard Petri é homenageado pelo Google em comemoração ao seu 161º aniversário

 

Bacteriologista alemão, Julius Richard Petri, é homenageado pelo Google em comemoração ao seu 161º aniversárioBacteriologista alemão, Julius Richard Petri, é homenageado pelo Google em comemoração ao seu 161º aniversárioSão Paulo, 31 de maio de 2013.

Julius Richard Petri, bacteriologista alemão inventor da Placa de Petri, é lembrado nesta sexta-feira (31/05) por um doodle do Google, em comemoração ao seu 161º aniversário. O logotipo animado mostra seis placas de Petri, cada uma com uma cultura de bactérias diferente. Petri inventou a placa de Petri em 1877. 

O bacteriologista estudou medicina na Kaiser-Wilhelm-Academia para Médicos Militares (1871 - 1875) e recebeu o diploma de medicina em 1876. Continuou os estudos no Hospital Charité em Berlim e serviu como médico militar até 1882, continuando como reservista posteriormente. Entre 1877 e 1879, foi designado para o Gabinete Imperial de Saúde em Berlim, onde se tornou assistente do médico e bacteriologista alemão Robert Koch de Robert Koch.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP
(Com informações do Jornal do Brasil)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.