Campanha para grupo prioritário foi prorrogada até 15/06. Farmacêuticos que ainda não receberam doses devem procurar UBSs

 

Campanha para grupo prioritário foi prorrogada até 15/06. Farmacêuticos que ainda não receberam doses devem procurar UBSsCampanha para grupo prioritário foi prorrogada até 15/06. Farmacêuticos que ainda não receberam doses devem procurar UBSsSão Paulo, 3 de junho de 2013

A campanha de vacinação contra a gripe no Estado de São Paulo foi prorrogada até 15/06. Os farmacêuticos estão incluídos no público-alvo prioritário, assim como gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de 6 meses a 2 anos,  doentes crônicos e outros profissionais da área da saúde. As doses são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde de todos os municípios do Estado.

Apesar de alguns profissionais relatarem dificuldade em receber a aplicação da vacina, a orientação da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo é de que, independente do setor e da área em que atua, o farmacêutico está incluído no grupo prioritário para a vacinação contra a gripe.

Iniciada em 15 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terminou no dia 10/05 nos outros Estados. Mas foi prorrogada até o dia 29 em São Paulo quando o governo percebeu que a meta de vacinar 80% das pessoas dos grupos alvo não havia sido totalmente atingida.O Estado lidera o número de mortes por gripe H1N1 em todo o País.

Segundo o Ministério da Saúde, até 12 de maio, 55 pessoas morreram em cidades do Estado (contra 74 no ano passado inteiro), o equivalente a 90% de todos os óbitos registrados no Brasil no período. Dos 388 casos confirmados, 328 foram em território paulista.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da Agência Estado e do Centro de Vigilância Sanitária)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.