Anvisa suspende importação e venda do Anastrol 1 mg®, usado contra câncer de mama

 

Anvisa suspende importação e venda do Anastrol® 1 mg, usado contra câncer de mamaAnvisa suspende importação e venda do Anastrol® 1 mg, usado contra câncer de mamaSão Paulo, 27 de maio de 2013

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação, a distribuição, o comércio, a divulgação e o uso em todo o país do medicamento Anastrol 1 mg®, usado contra o câncer de mama. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (27).

Segundo o texto, todos os lotes do medicamento, cujo princípio ativo é a substância anastrozol, usada via oral, foram proibidos pela Anvisa por uma questão de interesse sanitário, já que o produto não atendia às exigências de regulamentação da agência.

O Anastrol 1 mg® havia sido registrado pela empresa Laboratórios Libra do Brasil SA, localizada no bairro de Navegantes, em Porto Alegre.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: G1)

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.