Fabricante anuncia recolhimento de lotes de imipeném/cilastatina sódica genérico, na forma de pó para solução injetável

 


Após determinação da Anvisa, fabricante anuncia recolhimento de lotes de imipeném/cilastatina sódica genérico, na forma de pó para solução injetávelApós determinação da Anvisa, fabricante anuncia recolhimento de lotes de imipeném/cilastatina sódica genérico, na forma de pó para solução injetávelSão Paulo, 24 de maio de 2013.

A Novafarma Indústria Farmacêutica comunica que, em atendimento à determinação da Anvisa, está recolhendo 55 lotes com numeração entre 1070040 a 1070094 do medicamento Imipeném/Cilastatina sódica genérico (500 mg + 500 mg), na forma de pó para solução injetável, por constar no material de rotulagem e bulas as vias de administração intramuscular (IM) e intravenosa (IV), sendo que o medicamento deve ser administrado exclusivamente por via intravenosa.

Na nota divulgada pelo laboratório, a Novafarma esclarece que, na ocasião do registro do Imipeném + Cilastatina sódica, o respectivo medicamento de referência possuía em sua bula e material de rotulagem as duas vias de administração (IM e IV). Como a exclusão da via de administração IM pelo detentor de registro do medicamento de referência, a Novafarma atualizou sua bula e material de rotulagem em setembro de 2012.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800-9794544 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

(com informações da Novafarma Indústria Farmacêutica)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.