Novas instalações da primeira seccional da capital trarão uma série de benefícios aos farmacêuticos da região

São Paulo, 25 de março de 2013.

O CRF-SP inaugurou a Seccional Zona Leste, em novo endereço, na sexta-feira (22/03). A iniciativa trará uma série de benefícios para os farmacêuticos da região pois, além desse novo espaço, o Conselho manteve as instalações no endereço anterior  (Rua Honório Maia, 254 – Tatuapé), local que permanece como subsede.

Agora, a região conta com dois pontos de atendimento e espaço físico adequado para possibilitar a participação dos farmacêuticos nas ações e discussões promovidas pelo CRF-SP. A nova seccional está localizada na Rua Maciel Monteiro, 93 – Vila Santa Teresa (Próximo à estação Artur Alvim do Metrô).

Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP descerra a placa de inauguração da Seccional ao lado de dra. Alessandra Brognara, diretora regionalDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP descerra a placa de inauguração da Seccional ao lado de dra. Alessandra Brognara, diretora regional

Em 2012, a zona leste de São Paulo iniciou as atividades como seccional e, desde então, vem desenvolvendo intensas atividades para o fortalecimento da profissão na região. Possui quatro comissões assessoras, promoveu a ação "Farmacêutico na Praça", 19 cursos e eventos e orientou cerca de 2 mil alunos sobre uso correto de medicamentos na Semana de Assistência Farmacêutica (SAF). Na cerimônia de inauguração a diretora regional, dra. Alessandra Brognara enfatizou a importância da iniciativa para os farmacêuticos da região e parabenizou a diretoria do CRF-SP por acreditar, entender e investir em uma “nova casa” para  os farmacêuticos.

O dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, lembrou que a ideia da inauguração de uma seccional na zona leste surgiu de um momento de ousadia e coragem da diretoria do CRF-SP, que percebeu a carência de um espaço mais adequado para a região. “Inicialmente pensamos em outro ponto de atendimento semelhante à subsede, mas a ideia foi tomando corpo e decidimos criar uma seccional”.

Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dra. Alessandra Brognara, diretora regional, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral e dra. Sabrina Lima, vice-diretora regionalDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dra. Alessandra Brognara, diretora regional, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral e dra. Sabrina Lima, vice-diretora regional

O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), dr. Walter Jorge João,  mandou mensagem parabenizando a inauguração. Ele destacou a importância da iniciativa: “é mais uma tradução da ativa participação do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo na vida da população e dos profissionais paulistanos, e do quanto esse órgão está a par das demandas de saúde do povo. Com mais essa seccional, o CRF-SP expande as suas fronteiras, com vistas a se aproximar mais ainda dos farmacêuticos e a promover a saúde da população, além de marcar o avanço da fiscalização profissional”.

Carlos Nascimento