Novas instalações da primeira seccional da capital trarão uma série de benefícios aos farmacêuticos da região

 

 

 

Novas instalações da primeira seccional da capital trarão uma série de benefícios aos farmacêuticos da regiãoNovas instalações da primeira seccional da capital trarão uma série de benefícios aos farmacêuticos da região
Novas instalações da primeira seccional da capital trarão uma série de benefícios aos farmacêuticos da região

São Paulo, 25 de março de 2013.

 

O CRF-SP inaugurou a Seccional Zona Leste, em novo endereço, na sexta-feira (22/03). A iniciativa trará uma série de benefícios para os farmacêuticos da região pois, além desse novo espaço, o Conselho manteve as instalações no endereço anterior  (Rua Honório Maia, 254 – Tatuapé), local que permanece como subsede.

Agora, a região conta com dois pontos de atendimento e espaço físico adequado para possibilitar a participação dos farmacêuticos nas ações e discussões promovidas pelo CRF-SP. A nova seccional está localizada na Rua Maciel Monteiro, 93 – Vila Santa Teresa (Próximo à estação Artur Alvim do Metrô).

Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP descerra a placa de inauguração da Seccional ao lado de dra. Alessandra Brognara, diretora regionalDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP descerra a placa de inauguração da Seccional ao lado de dra. Alessandra Brognara, diretora regional

Em 2012, a zona leste de São Paulo iniciou as atividades como seccional e, desde então, vem desenvolvendo intensas atividades para o fortalecimento da profissão na região. Possui quatro comissões assessoras, promoveu a ação "Farmacêutico na Praça", 19 cursos e eventos e orientou cerca de 2 mil alunos sobre uso correto de medicamentos na Semana de Assistência Farmacêutica (SAF). Na cerimônia de inauguração a diretora regional, dra. Alessandra Brognara enfatizou a importância da iniciativa para os farmacêuticos da região e parabenizou a diretoria do CRF-SP por acreditar, entender e investir em uma “nova casa” para  os farmacêuticos.

O dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, lembrou que a ideia da inauguração de uma seccional na zona leste surgiu de um momento de ousadia e coragem da diretoria do CRF-SP, que percebeu a carência de um espaço mais adequado para a região. “Inicialmente pensamos em outro ponto de atendimento semelhante à subsede, mas a ideia foi tomando corpo e decidimos criar uma seccional”.

Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dra. Alessandra Brognara, diretora regional, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral e dra. Sabrina Lima, vice-diretora regionalDr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dra. Alessandra Brognara, diretora regional, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral e dra. Sabrina Lima, vice-diretora regional
Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Raquel Rizzi, vice-presidente, dra. Alessandra Brognara, diretora regional, dra. Priscila Dejuste, secretária-geral e dra. Sabrina Lima, vice-diretora regional

O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), dr. Walter Jorge João,  mandou mensagem parabenizando a inauguração. Ele destacou a importância da iniciativa: “é mais uma tradução da ativa participação do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo na vida da população e dos profissionais paulistanos, e do quanto esse órgão está a par das demandas de saúde do povo. Com mais essa seccional, o CRF-SP expande as suas fronteiras, com vistas a se aproximar mais ainda dos farmacêuticos e a promover a saúde da população, além de marcar o avanço da fiscalização profissional”.

 

Carlos Nascimento

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.